Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4757
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMendes, Jessica Cordeiro Rodrigues-
dc.contributor.authorVialeto, Patricia Caldeira-
dc.date.accessioned2024-06-19T11:15:22Z-
dc.date.available2024-06-19T11:15:22Z-
dc.date.issued2022-12-10-
dc.identifier.citationProfessora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvãopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4757-
dc.descriptionO presente trabalho apresenta um estudo de caso que foi realizado sobre as práticas pedagógicas na educação infantil. Esse trabalho tem por objetivo de entender se a prática pedagógica nessa fase é relevante no desenvolvimento da criança ou se a escola nesse período é somente assistencialista. Se as brincadeiras têm algum tipo de influência no aprendizado e evolução do sujeito. A formação dos professores também se torna um elemento de análise quando falamos sobre as práticas pedagógicas na educação infantil. Em um primeiro momento trazendo aproximações bibliográficas com o tema e depois seguindo para uma elaboração teórica alicerçada na pedagogia histórico-crítica. Essa investigação foi desenvolvida utilizando-se por meio de diferentes metodologias de pesquisa através de leituras, análise de documentos, observação, anotações, entrevistas. A partir da questão problema e levantamento de hipóteses, chega-se à conclusão que as práticas pedagógicas na educação infantil perpassam por todos os momentos de sua rotina, mas, com destaque no momento das brincadeiras.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectPráticas Pedagógicaspt_BR
dc.subjectBrincadeiraspt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.titleA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL concepções elaboradas a partir da perspectiva da pedagogia histórico crítica.pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA SEMI



Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.