Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/4760
Título: | ALFABETIZAÇÃO NA PANDEMIA: Impactos e desafios |
Autores: | Nascimento, Rozineide Batista do |
Palavras-chave: | Pandemia Alfabetização Impactos Desafios |
Data: | 10-Dez-2022 |
Citação: | Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão |
Descrição: | Esta pesquisa visa compreender e analisar os impactos, e desafios na alfabetização causados pela Pandemia. Trata-se de uma pesquisa bibliografia realizada com revisão de conteúdo já estudado. Observa-se que a alfabetização sofreu um retrocesso em comparação aos anos anteriores a pandemia. Devido o Covid-19 medidas foram tomadas para conter a transmissão do vírus. A Organização Mundial da Saúde recomendou o isolamento social. As escolas foram fechadas, houve a necessidade de um novo método de ensino para a educação continuar. Com o distanciamento social as aulas foram administradas através da tecnologia digital. A alfabetização enfrentou vários desafios na pandemia, a comunidade escolar precisou se reinventar, foi um período difícil, foi necessário que os professores e pais familiarizassem com a tecnologia para o aprendizado não parar, foi um período de desafios constantes. A escola não estava preparada para uma educação na forma remota, professores tiveram que aprender a usar os meios tecnológicos de forma rápida, muitos tiveram dificuldade, os pais também tiveram que adaptar aos meios de ensino remoto, pois a família foi primordial na educação na pandemia. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/4760 |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ALFABETIZAÇÃO NA PANDEMIA Impactos e desafios.pdf | 262.71 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.