Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/4762
Título: | AS CONTRIBUIÇÕES DAS ATIVIDADES LÚDICAS NA INCLUSÃO DE ALUNOS ESPECIAS NO ENSINO REGULAR |
Autores: | Nascimento, Daniana Maria do Paula, Rosilângela Lúcia dos Santos de Santos, Rosineth Lúcia dos |
Palavras-chave: | Inclusão. Ludicidade Educação Especial Socialização. |
Data: | 10-Dez-2022 |
Descrição: | Este artigo tem como principal objetivo apresentar dados e informações coletados através de pesquisa bibliográfica reflexiva e analítica , com base em p roduções cientificas tais como livros, artigos, teses, dissertações, e demais documentos pub licados em sites de cunho e ducacional, bem como análises e reflexões em torno das contribuições das atividades lúdicas na inclusão de alunos especiais no ensino regular. Considerando que as brincadeiras e jogos são fundamentais para a Educação Inclusiva, d evem estas fazer parte das atividades diárias da escola, pois, sendo essas atividades vistas pelas crianças como diversão, permitem que os educandos adquiram inúmeros conhecimentos e habilidades necessários ao seu desenvolvimento e aprendizagem . O s alunos portadores de necessidades especiais podem realiz ar as atividades lúdicas juntamente com os demais alunos, promovendo, assim, a socialização no ambiente escolar . |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/4762 |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AS CONTRIBUIÇÕES DAS ATIVIDADES LÚDICAS NA INCLUSÃO DE ALUNOS ESPECIAS NO ENSINO REGULAR.pdf | 471.25 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.