Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4762
Título: AS CONTRIBUIÇÕES DAS ATIVIDADES LÚDICAS NA INCLUSÃO DE ALUNOS ESPECIAS NO ENSINO REGULAR
Autores: Nascimento, Daniana Maria do
Paula, Rosilângela Lúcia dos Santos de
Santos, Rosineth Lúcia dos
Palavras-chave: Inclusão.
Ludicidade
Educação Especial
Socialização.
Data: 10-Dez-2022
Descrição: Este artigo tem como principal objetivo apresentar dados e informações coletados através de pesquisa bibliográfica reflexiva e analítica , com base em p roduções cientificas tais como livros, artigos, teses, dissertações, e demais documentos pub licados em sites de cunho e ducacional, bem como análises e reflexões em torno das contribuições das atividades lúdicas na inclusão de alunos especiais no ensino regular. Considerando que as brincadeiras e jogos são fundamentais para a Educação Inclusiva, d evem estas fazer parte das atividades diárias da escola, pois, sendo essas atividades vistas pelas crianças como diversão, permitem que os educandos adquiram inúmeros conhecimentos e habilidades necessários ao seu desenvolvimento e aprendizagem . O s alunos portadores de necessidades especiais podem realiz ar as atividades lúdicas juntamente com os demais alunos, promovendo, assim, a socialização no ambiente escolar .
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4762
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA EAD

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
AS CONTRIBUIÇÕES DAS ATIVIDADES LÚDICAS NA INCLUSÃO DE ALUNOS ESPECIAS NO ENSINO REGULAR.pdf471.25 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.