Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/4763
Título: | AS CONTRIBUIÇÕES DO ABA À S CRIANÇAS AUTISTAS. |
Autores: | Dias, Suzana Cazati Silva, Mirelli Caroline Oliveira da |
Palavras-chave: | Transtorno no Espectro Autista Analise do Comportamento Aplicada Inclusão. |
Data: | 10-Dez-2022 |
Citação: | Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão |
Descrição: | O Transtorno do Espectro Autista (TEA) atinge cerca de 70 milhões de pessoas no mundo, assumindo um maior destaque na sociedade, e determinando a necessidade de tratamentos acessíveis e eficazes, principalmente na infância. Diante deste fato se mostra necessárias intervenções que auxiliem os portadores de TEA, e o model o da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) vem ganhando espaço de atuação no Brasil, por sua popularização e efetividade em outros países, e por obter resultados cientificamente comprovados. O objetivo deste trabalho é apresentar a definição, característ icas e pressupostos filosóficos que se encontram nas bases conceituais da ABA e fazem desta ciência um método de intervenção e fetivo para pessoas com autismo, analisando sua importância e os desafios da utilização do método ABA na inclusão da criança autis ta na rede regular de ensino. A Análise do Comportamento Aplicada ABA é uma estratégia de ação que tem se tornado referência para o tratamento da pessoa com TEA, pois objetiva estimular as habilidades inexistentes ou pouco desenvolvidas. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/4763 |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA SEMI |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AS CONTRIBUIÇÕES DO ABA ÀS CRIANÇAS AUTISTAS..pdf | 231.73 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.