Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4765
Título: AUTISMO E AS PRINCIPAIS METODOLOGIAS UTILIZADAS NO ENSINO
Autores: Silva, Taiane Pereira da
Mota, Thalita Batista
Palavras-chave: Autismo
Metodologias de ensino
Inclusão
Data: 10-Dez-2022
Citação: Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão
Descrição: O autismo é um tema muito abordado na atualidade, a cada dia busca-se metodologias de ensino para auxiliar na aprendizagem das crianças com espectro autista, a busca pela inclusão social tem aumentado dia após dia, para educar uma criança autista, é preciso levar em consideração a falta de interação com o grupo, comunicação precária, dificuldades na fala e a mudança de comportamento que apresentam essas crianças, os autistas não suportam rotinas, ou seja, isso é uma dificuldade para a criança autista e para a escola, que tem que se reinventar, buscando estratégias para que esse aluno melhor se adapte. Pensando nisso surgem várias indagações: “ Quais as metodologias utilizadas no trabalho com alunos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA)?”, “Os professores tem formação necessária para melhor atender e ajudar no desenvolvimento de um aluno com espectro autista?”, “A família tem papel fundamental junto com a escola no desenvolvimento de alunos com TEA?”. Para a realização desse trabalho foram usadas pesquisas bibliográficas e experiências que vivenciamos em nosso cotidiano.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4765
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
AUTISMO E AS PRINCIPAIS METODOLOGIAS UTILIZADAS NO ENSINO.pdf195.13 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.