Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/4765
Título: | AUTISMO E AS PRINCIPAIS METODOLOGIAS UTILIZADAS NO ENSINO |
Autores: | Silva, Taiane Pereira da Mota, Thalita Batista |
Palavras-chave: | Autismo Metodologias de ensino Inclusão |
Data: | 10-Dez-2022 |
Citação: | Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão |
Descrição: | O autismo é um tema muito abordado na atualidade, a cada dia busca-se metodologias de ensino para auxiliar na aprendizagem das crianças com espectro autista, a busca pela inclusão social tem aumentado dia após dia, para educar uma criança autista, é preciso levar em consideração a falta de interação com o grupo, comunicação precária, dificuldades na fala e a mudança de comportamento que apresentam essas crianças, os autistas não suportam rotinas, ou seja, isso é uma dificuldade para a criança autista e para a escola, que tem que se reinventar, buscando estratégias para que esse aluno melhor se adapte. Pensando nisso surgem várias indagações: “ Quais as metodologias utilizadas no trabalho com alunos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA)?”, “Os professores tem formação necessária para melhor atender e ajudar no desenvolvimento de um aluno com espectro autista?”, “A família tem papel fundamental junto com a escola no desenvolvimento de alunos com TEA?”. Para a realização desse trabalho foram usadas pesquisas bibliográficas e experiências que vivenciamos em nosso cotidiano. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/4765 |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AUTISMO E AS PRINCIPAIS METODOLOGIAS UTILIZADAS NO ENSINO.pdf | 195.13 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.