Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4769
Título: EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA INCLUSÃO E SOCIALIZAÇÃO DE CRIANÇAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autores: Alexandre, Larissa Marques Carlos
Rocha, Tathyane Guedes
Palavras-chave: Inclusão
Socialização
Aprendizagem
Metodologia
Ensino
Interação
Data: 10-Dez-2022
Citação: Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão
Descrição: Neste projeto será abordado o tema “Inclusão e socialização de crianças portadoras de necessidades especiais na educação infantil” com o intuito de abordar pontos importantíssimos referentes à inclusão nos ambientes escolares, como falta de professores especializados em cada área, estrutura adequada, materiais adaptados, entre outros. Além dos pontos citados o projeto procura trazer mais conhecimento sobre o assunto e até mesmo sugestões novas. Também visa refletir sobre a prática educativa vivenciada diariamente no contexto da educação infantil na inclusão de crianças com necessidades especiais, possibilitando ao educador desenvolver um olhar crítico sobre sua atuação e os resultados de suas ações, com o objetivo de conscientizar e promover reflexões sobre a diferença da ação educativa baseada na afetividade e espontaneidade, contra aquela que é baseada no autoritarismo, nas diferenças e nos resultados. O resultado esperado desta pesquisa é o de promover uma indicação de mudança de atitudes e de conceituação do que seja a inclusão e o trabalho desenvolvido neste ambiente através de uma reflexão crítica sobre a ação do educador.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4769
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA



Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.