Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/4769
Título: | EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA INCLUSÃO E SOCIALIZAÇÃO DE CRIANÇAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Autores: | Alexandre, Larissa Marques Carlos Rocha, Tathyane Guedes |
Palavras-chave: | Inclusão Socialização Aprendizagem Metodologia Ensino Interação |
Data: | 10-Dez-2022 |
Citação: | Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão |
Descrição: | Neste projeto será abordado o tema “Inclusão e socialização de crianças portadoras de necessidades especiais na educação infantil” com o intuito de abordar pontos importantíssimos referentes à inclusão nos ambientes escolares, como falta de professores especializados em cada área, estrutura adequada, materiais adaptados, entre outros. Além dos pontos citados o projeto procura trazer mais conhecimento sobre o assunto e até mesmo sugestões novas. Também visa refletir sobre a prática educativa vivenciada diariamente no contexto da educação infantil na inclusão de crianças com necessidades especiais, possibilitando ao educador desenvolver um olhar crítico sobre sua atuação e os resultados de suas ações, com o objetivo de conscientizar e promover reflexões sobre a diferença da ação educativa baseada na afetividade e espontaneidade, contra aquela que é baseada no autoritarismo, nas diferenças e nos resultados. O resultado esperado desta pesquisa é o de promover uma indicação de mudança de atitudes e de conceituação do que seja a inclusão e o trabalho desenvolvido neste ambiente através de uma reflexão crítica sobre a ação do educador. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/4769 |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA INCLUSÃO E SOCIALIZAÇÃO DE CRIANÇAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL.pdf | 971.64 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.