Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4778
Título: Práticas Pedagógicas Eficientes na Alfabetização de Alunos com Transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)
Autores: Faria, Natache Aparecida Silva
Palavras-chave: TDAH
Educação Inclusiva
Ensino Fundamental
Práticas Educativas
Data: 10-Dez-2022
Citação: Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão
Descrição: Trata-se de um estudo sobre os vários aspectos dos transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade O objetivo da pesquisa é conhecer teoricamente as alterações comportamentais e emocionais de uma criança com TDAH, avaliar o nível de conhecimento dos professores de Ensino Fundamental a respeito dessas alterações. A importância desta pesquisa se dá porque atualmente cerca de 3 a 5% dessas crianças são diagnosticadas com TDAH. O TDAH é sempre alvo de desconfiança e muita falta de informação. Desenvolveu-se uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo com professores de Ensino Fundamental da rede pública, da cidade de Carangola. Concluiu-se que muitos alunos são rotulados como hiperativos e há um grande número de encaminhamentos de crianças para realização de diagnósticos na área da saúde.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4778
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA SEMI



Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.