Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/4778
Título: | Práticas Pedagógicas Eficientes na Alfabetização de Alunos com Transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) |
Autores: | Faria, Natache Aparecida Silva |
Palavras-chave: | TDAH Educação Inclusiva Ensino Fundamental Práticas Educativas |
Data: | 10-Dez-2022 |
Citação: | Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão |
Descrição: | Trata-se de um estudo sobre os vários aspectos dos transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade O objetivo da pesquisa é conhecer teoricamente as alterações comportamentais e emocionais de uma criança com TDAH, avaliar o nível de conhecimento dos professores de Ensino Fundamental a respeito dessas alterações. A importância desta pesquisa se dá porque atualmente cerca de 3 a 5% dessas crianças são diagnosticadas com TDAH. O TDAH é sempre alvo de desconfiança e muita falta de informação. Desenvolveu-se uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo com professores de Ensino Fundamental da rede pública, da cidade de Carangola. Concluiu-se que muitos alunos são rotulados como hiperativos e há um grande número de encaminhamentos de crianças para realização de diagnósticos na área da saúde. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/4778 |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Práticas Pedagógicas Eficientes na Alfabetização de Alunos com Transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).pdf | 103.3 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.