Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4780
Título: A Importância da educação Especial e inclusiva nas escolas públicas
Autores: Diego Dias Bispo, Diego Dias Bispo
Palavras-chave: Educação Inclusiva
Políticas Educacionais
Igualdade
Data: 15-Dez-2023
Citação: Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão
Descrição: A educação especial e inclusiva representa uma importante mudança paradigmática na educação contemporânea, que antes se baseava em modelos excludentes e segregacionistas. escolar é um processo que envolve a implementação de políticas públicas eficientes, que garantam a inclusão de todos os alunos nas escolas públicas. A educação inclusiva é um processo que valoriza o respeito à diversidade e que promove a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Garante a oportunidade de aprendizado para todos os alunos, independentemente de suas características individuais, a educação inclusiva contribui para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos têm direito à educação de qualidade. Conforme apontado pela literatura consultada, a inclusão escolar é um direito garantido por lei e uma prática pedagógica que deve ser adotada por todas as escolas públicas, independentemente de sua localização, tamanho ou recursos disponíveis. Nesse sentido, os estudos analisados apontam para a importância da capacitação dos professores para uma melhor inclusão nas escolas públicas. A presente pesquisa contribuiu para o avanço do conhecimento sobre a educação inclusiva nas escolas públicas, oferecendo subsídios teóricos e práticos para a implementação de políticas educacionais voltadas para a promoção da inclusão.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4780
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A Importância da educação Especial e inclusiva nas escolas públicas.pdf154.59 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.