Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/4784
Título: | EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: E suas implicações no contexto atual |
Autores: | Cupertino, Thaís França |
Palavras-chave: | Educação Pandemia Infância |
Data: | 15-Dez-2023 |
Citação: | Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão |
Descrição: | O objetivo deste estudo é relatar como foi o ensino em período de pandemia em escolas da educação infantil no Brasil, em especifico no estado do Espirito Santo além de estudos feitos por outros autores acerca do tema. Essa pesquisa foi realizada através da metodologia de cunho bibliográfico quantitativo, por meio de entrevistas realizadas com pais e alunos de escolas do ensino da educação infantil, além de citar pesquisas feitas por outros autores relacionados ao tema. As reflexões a partir da análise asseguram que o ensino remoto se mostrou ineficaz, uma vez que, nem todos os alunos tinham posse de uma boa conexão, além da falta de interatividade entre alunos e os professores. A falta de interatividade entre os alunos também desfavorece o desenvolvimento da criança nos âmbitos físico intelectual, social e emocional. A pandemia da Covid-19 somou-se aos desafios enfrentados pelos professores, assim como para os alunos, a sala de aula teve de ser substituída pelo escritório, pelo quarto e até mesmo pela cozinha dos docentes. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/4784 |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA_ E suas implicações no contexto atual .docx.pdf | 233.29 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.