Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4787
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Marie Elizabeth Barbosa dos Reis-
dc.date.accessioned2024-06-19T14:07:30Z-
dc.date.available2024-06-19T14:07:30Z-
dc.date.issued2023-12-15-
dc.identifier.citationProfessora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvãopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4787-
dc.descriptionO respeito é de suma importância em todas as relações humanas, no que diz respeito à educação ela é fundamental na relação professor-aluno. É normal que no decorrer no processo de alfabetização, crianças tenham algum tipo de dificuldade, pois ainda estão experimentando o mundo, conhecendo sons, formas, e aprendendo a trabalhar em conjunto. A relação com o outro acontece todo tempo em ambientes diversificados, como no âmbito familiar, escola, igreja ou parques, fazendo com que seja imprescindível, pois é através dela que se aprende a aprender, buscando soluções para eventuais problemas e questionando situações em momentos de dúvidas A presente pesquisa justificou-se na importância da disciplina positiva, que é baseada no respeito, para o aprendizado efetivo, principalmente na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. Neste contexto, levantou-se como problema da pesquisa o seguinte questionamento: De que forma a disciplina positiva pode contribuir para o processo de ensino/aprendizagem? O objetivo da presente pesquisa foi o de investigar através da revisão bibliográfica compreender a influência da disciplina positiva no processo de ensino aprendizagem. A afetividade e o respeito tem um valioso papel no durante o processo de desenvolvimento da personalidade da criança e posteriormente para a adolescência, se tratando de um processo continuo do ser humano, ou seja, nunca estará pronto e acabado, possuindo características próprias para cada faixa etária.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectRespeitopt_BR
dc.subjectEmpatiapt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectResiliênciapt_BR
dc.subjectDisciplina positivapt_BR
dc.titleO IMPACTO DA DISCIPLINA POSITIVA DURANTE O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃOpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O IMPACTO DA DISCIPLINA POSITIVA DURANTE O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO .docx.pdf155.07 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.