Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/4787
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Marie Elizabeth Barbosa dos Reis | - |
dc.date.accessioned | 2024-06-19T14:07:30Z | - |
dc.date.available | 2024-06-19T14:07:30Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-15 | - |
dc.identifier.citation | Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/4787 | - |
dc.description | O respeito é de suma importância em todas as relações humanas, no que diz respeito à educação ela é fundamental na relação professor-aluno. É normal que no decorrer no processo de alfabetização, crianças tenham algum tipo de dificuldade, pois ainda estão experimentando o mundo, conhecendo sons, formas, e aprendendo a trabalhar em conjunto. A relação com o outro acontece todo tempo em ambientes diversificados, como no âmbito familiar, escola, igreja ou parques, fazendo com que seja imprescindível, pois é através dela que se aprende a aprender, buscando soluções para eventuais problemas e questionando situações em momentos de dúvidas A presente pesquisa justificou-se na importância da disciplina positiva, que é baseada no respeito, para o aprendizado efetivo, principalmente na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. Neste contexto, levantou-se como problema da pesquisa o seguinte questionamento: De que forma a disciplina positiva pode contribuir para o processo de ensino/aprendizagem? O objetivo da presente pesquisa foi o de investigar através da revisão bibliográfica compreender a influência da disciplina positiva no processo de ensino aprendizagem. A afetividade e o respeito tem um valioso papel no durante o processo de desenvolvimento da personalidade da criança e posteriormente para a adolescência, se tratando de um processo continuo do ser humano, ou seja, nunca estará pronto e acabado, possuindo características próprias para cada faixa etária. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Respeito | pt_BR |
dc.subject | Empatia | pt_BR |
dc.subject | Infância | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Resiliência | pt_BR |
dc.subject | Disciplina positiva | pt_BR |
dc.title | O IMPACTO DA DISCIPLINA POSITIVA DURANTE O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O IMPACTO DA DISCIPLINA POSITIVA DURANTE O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO .docx.pdf | 155.07 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.