Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/66
Título: | A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE DO PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - PNAIC |
Autores: | COSTA, CAROLINA WITTIG |
Palavras-chave: | Educação. Conhecimento. Autonomia. Qualidade |
Data: | 10-Jan-2018 |
Citação: | Monografia apresentada ao Curso de Pedagogia das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito final à Disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso. Orientado pelo Prof. MSc Philippe Drumond Vilas Boas Tavares Área de concentração: Formação Docente Continuada |
Resumo: | Esta pesquisa apresenta reflexões de um estudo bibliográfico e documental acerca da formação continuada de professores e sua relevância no âmbito educacional tendo como objeto de estudo o programa do governo federal “Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa” (PNAIC), que visa alfabetizar todas as crianças de até os oito anos de idade, até o final do 3º ano do Ensino Fundamental como proposta de melhorar os índices educacionais do Brasil. Foram analisados na parte documental os cadernos de formação, material de apoio do PNAIC. A necessidade da formação continuada se faz em decorrência das transformações e dos desafios que emergem da sociedade, exigindo uma prática docente aprimorada como pressuposto essencial para propiciar uma educação de qualidade que auxilie este processo com novos métodos pedagógicos ressignificando a prática e contribuindo na compreensão significativa do conhecimento. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/66 |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
carolinacosta.pdf | MONOGRAFIA APRESENTADA AO CURSO DE PEDAGOGIA TO | 657.44 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.