Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1452
Título: DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NA PERCEPÇÃO DE PROFESSORES: UM OLHAR SOCIOLÓGICO
Autores: SILVA, CARLA FABIANA SANTIAGO
INACIO, EDINEA MOREIRA
Palavras-chave: dificuldades
aprendizagem e professor
Data: 10-Dez-2013
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Comunitária de Pedagogia da Serra – Rede de Ensino Doctum – como requisito para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Drª Lilian Pereira Menenguci
Descrição: Esta pesquisa de natureza qualitativa e de caráter sociológico objetivou investigar a percepção de professores frente às dificuldades de aprendizagem dos alunos que vivenciam tal realidade, e indagar aos professores quanto às suas posturas diante dessa problemática. Este trabalho teve como aporte para a fundamentação teórica os autores PATTO (2002) e MORIN (2001). A investigação foi realizada em duas escolas, tendo como sujeitos, cinco professoras. Os recursos utilizados na coleta de dados foram a aplicação de questionário aberto e a observação em sala de aula. A análise dos dados expressos formal e informalmente mostrou que a concepção dos professores sobre as dificuldades de aprendizagem não é constituída de conhecimento plausível sobre o assunto. Concluiu-se que a falta de conhecimentos básicos dos profissionais da área tem contribuído para a segregação dos alunos que apresentam dificuldades no processo de ensino e aprendizagem.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1452
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NA PERCEPÇÃO.pdf304.62 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.