Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3983
Título: O NÃO RECEBIMENTO DO PIS POR PARTE DO TRABALHADOR RURAL POR AUSÊNCIA DE NORMA LEGAL PARA O EMPREGADOR PESSOA FÍSICA
Autores: SOUZA, SOLANGE GONÇALVES DE
Gonçalves., Msc. Jordânia Cláudia Oliveira
Palavras-chave: Direito do constitucionais e trabalhistas. Trabalho; Trabalhador Rural; PIS; princípios
Data: 27-Jun-2017
Citação: Monografia apresentada ao Curso de Direito das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Direito. Área de Concentração: Direito do Trabalho.
Resumo: Monografia de conclusão de curso intitulada “O não recebimento do PIS por parte do trabalhador rural, por ausência de norma legal para o empregador pessoa física.”, área do direito do trabalho, tem como objetivo analisar a observância do princípio da isonomia em relação ao empregado rural por parte do empregador pessoa física o não recebimento do PIS. O trabalho baseou-se em pesquisa de doutrinas, jurisprudências, e legislações. Num primeiro momento, a pesquisa é voltada para um breve contexto histórico do Direito do Trabalho, logo em seguida, analisa-se os princípios, bem como na relação de trabalho rural e nos direitos fundamentais que o empregado possui, como o direito a receber o PIS. Por fim, tem como resultado da pesquisa, ao analisar o princípio da isonomia (art.7o, caput da CF/88) e o da proteção ao trabalho não pode haver tratamento diferenciado, quanto ao recebimento do PIS, entre o empregador rural que presta serviço para empregador rural pessoa física e o empregado rural que presta serviço para empregador rural pessoa jurídica.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3983
Aparece nas colecções:DIREITOTO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Solange -Monografia - solange final.pdf636.66 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.