Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4293
Título: PRÁTICAS EDUCATIVAS PARENTAIS E DESENVOLVIMENTO SOCIAL INFANTIL: ANALISANDO DE ESTUDOS NACIONAIS APLICADOS
Autores: FIDELIS, STHEFANE
Martinelli, Orientador Mc.João Carlos do Muniz
Palavras-chave: Práticas educativas parentais. Estilos parentais. Habilidades sociais educativas Parentais. Interação familiar. Desenvolvimento social infantil.
Data: 5-Jul-2018
Citação: Trabalho de Conclusão de Cursoapresentado ao Curso de Psicologia das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito parcial para a obtenção do grau de bacharel em Psicologia. Área de concentração: Comportamento
Resumo: Este trabalho realizou um levantamento de estudos brasileiros sobre práticas e estilos parentais, e como estes podem influenciar o desenvolvimento social infantil. Com o objetivo de sistematizar e integrar as informações publicadas, no período de 2009 a 2019, foi realizado a descrição de conceitos e variáveis obtidas nos estudos selecionados por esta pesquisa. A fim de realizar uma revisão literária integrativa, foi realizada a coleta de dados encontrando 269 artigos, destes selecionou-se 22 artigos, seguido da leitura analítica e organização dos dados coletados. Os resultados sugerem vários fatores relacionados ao desenvolvimento do comportamento social infantil e às práticas educativas parentais, assim como os estilos parentais e habilidades sociais educativas parentais
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4293
Aparece nas colecções:PSICOLOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
trabalho parte textual 7 revisado (1)PDF.pdf745.83 kBAdobe PDFVer/Abrir
Trabalhoparte pre textual 1.2 final (1).pdf49.15 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.