A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM: um estudo com docentes e discentes do 5° ano do ensino fundamental da EMEF Deolinda Amorim de Oliveira – Iúna/ES.
A PERSPECTIVA DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NA REDUÇÃO DA EVASÃO ESCOLAR NAS SÉRIES INICIAIS (1º AO 5º ANO) NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM IBITIRAMA - ES
SATISFAÇÃO DOS PROFESSORES EM RELAÇÃO À QUALIDADE DE VIDA NO AMBIENTE DE TRABALHO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS, LOCALIZADAS NA SEDE DO MUNICÍPIO DE IÚNA- ES
A OBRIGATORIEDADE DO INGRESSO ESCOLAR A PARTIR DOS 4 ANOS DE IDADE NA PERSPECTIVA DA COMUNIDADE ESCOLAR DO CEMEI MANOELINA EVARISTO DA SILVA MATAVELI, LOCALIZADA NO DISTRITO DE SANTA MARTA DA CIDADE DE IBITIRAMA-ES
A AVALIAÇÃO DOS DOCENTES QUANTO A IMPLEMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO HENRIQUE COUTINHO LOCALIZADA EM IUNA/ES
AS AVALIAÇÕES EXTERNAS E SUAS INTERFERÊNCIAS NO PROCESSO EDUCACIONAL NO ENSINO FUNDAMENTAL DA EEEFM “HENRIQUE COUTINHO” E EMEF “DEOLINDA AMORIM DE OLIVEIRA”, LOCALIZADAS NA SEDE DO MUNICÍPIO DE IÚNA/ES
ANÁLISE SOCIOECONÔMI CA DOS MICRO EMPREEND EDORES INDIVIDUAIS D O MUNICÍ PIO DE IÚN A /ES , REGISTRADOS NO PER ÍODO DE 2009 A 2011
GRAU DE SATISFAÇÃO DOS PAIS/OU RESPONSÁVEIS QUANTO Á QUALIDADE DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA ESCOLA PÚBLICA DO DISTRITO DE SANTA MARTAIBITIRAMA- ES
ESTUDO DO GRAU DE SATISFAÇÃO NA DOCÊNCIA DOS PROFESSORES DA ESCOLA E.M.E.F. EUNICE PEREIRA SILVEIRA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE IBATIBA/ES
CONTRIBUIÇÕES (SOCIAIS, CULTURAIS E ECONÔMICAS) DO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS- EJA NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL DR. NAGEM ABIKAHIR LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE IÚNA/ES.
A PROBLEMÁTICA DAS DROGAS NA ESCOLA ESTADUAL DR. ADALMÀRIO JOSÉ DOS SANTOS DO MUNICÍPIO DE LAJINHA-MG
ANALISAR COMO OCORRE O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NAS TURMAS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) DO MUNICÍPIO DE IRUPI/ES
ADAPTAÇÃO DA CRIANÇA INICIANTE À EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ABORDAGEM NO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL “PROFESSORA MARIA DA PENHA AMORIM SOUZA” E NA CRECHE PINGO DE GENTE DO MUNICÍPIO DE IÚNA ES
AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NAS ESCOLAS MULTISSERIADAS NO MUNICÍPIO DE IÚNA
A INDISCIPLINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ausência de regras e limites
O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM ORAL DAS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE IRUPI-ES.
A SATISFAÇÃO DOS PROFESSORES DA APAE DE LAJINHA MG, EM RELAÇÃO À QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA EMEIEF PROFESSORA DALILA CASTRO RIOS NA CIDADE DE IÚNA - ES
ABUSO SEXUAL INFANTIL: IMPLICAÇÕES NO AMBIENTE ESCOLAR
CONTRIBUIÇÃO DA ATIVIDADE RÍTMICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO AFETIVO, COGNITIVO E SOCIAL DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE IÚNA-SEDE-ES NO ANO DE 2012.